sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Dia das crianças...


Ai, como era bom ser criança! Não ter que me preocupar com as coisas do coração e nem nada mais...

Como era bom me apaixonar e desapaixonar em minutos... Como era bom ser cercada de boas energias sempre, justamente pois não sabia que existiam as ruins...

Enfim, dia das crianças com gostinho de saudade... Com gostinho da criança que mora no coração hoje... Que faz bico, que fala a verdade, que está presente e que me surpreende sempre que pode! Mas... Estamos separados pela distância, pela palavra que incomoda ou simplesmente, porque devemos estar! Faltam sete dias! Aí saberei exatamente que tipo de figurinhas estamos trocando...

Texto da Mônica Buonfiglio para fechar o dia com o sentimento de hoje!


Viva intensamente o amor

Aparentemente, acreditamos que os relacionamentos estão no exterior, ou seja, temos uma idéia errônea de que só é possível ser feliz quando estamos nos relacionando com alguém.
Claro que esta expectativa vai resultar em uma decepção. Os relacionamentos não estão “fora” de nós. Todos os contatos e emoções são apenas espelhos de nós mesmos.
Quando aprendemos a nos gostar, automaticamente passamos a receber amor e a valorização que desejamos dos outros. A diferença está, portanto, na sua auto-estima.
O importante é construir um relacionamento consigo mesmo e com o universo. Quando você começar a se amar, será comum obter aquilo que pedir. Sintonize com sua verdade e siga sua intuição.
Sendo você uma parte fundamental para criar um relacionamento repleto de amor, comece por fazer uma mentalização daquilo que deseja. E assim, com honestidade, você conseguirá um relacionamento saudável.
Depois que você conhecer sua cara metade, deixe que ele também exponha o que considera ser sua verdade. O resultado será muito satisfatório, pois será fundamentado em um alicerce sólido de confiança.
Para dar certo, a relação tem que ser baseada na sinceridade e quando um e outro são reflexos do mesmo espelho, ou seja, da alma.
Assim, como um espelho fiel, irá refletir as atitudes e também o comportamento, mostrando a força que age em cada um e ao mesmo tempo, permite ver o que se é de verdade. A imagem deve ser exatamente igual à sua, vibrando na mesma freqüência e sintonia.
Não há como se enganar, a não ser que se deixe levar apenas pelas aparências externas, pelo verniz que recobre o exterior. Ou então, que seja enganado por alguém que está simplesmente fingindo ser de uma determinada maneira porque lhe foi dito ser aquele o tipo de pessoa que você admira e por quem se apaixonaria.
O amor é verdade, honestidade e lealdade. É o sentimento mais nobre e merecedor de todo cuidado. Por isso, não tenha medo de se relacionar e viva intensamente o amor.
Monica Buonfiglio

Nenhum comentário: