Um homem, uma mulher, vários momentos, vários pensamentos casados, nenhum espaço entre eles, serenidade, cumplicidade, quando o silêncio e a troca de olhares falam tudo mesmo quando nada precisa ser dito... O prazer do reencontro, a alegria do encontro, a percepção para um futuro melhor! A certeza de que o tempo é o senhor de tudo! A insegurança do atropelo da sorte e da perda da construção do cenário ideal para o início! A intenção disfarçada de casualidade... Isso tudo acontece quando este mesmo homem e esta mesma mulher são, simplesmente, maduros!
O encontro torna-se um degrau a mais subido na escada da conquista, da segurança, do caminho que poderá ser traçado pelos dois, estejam eles lado a lado fisicamente, ou apenas emocionalmente. Mas a certeza do encontro! Seja onde for, quando for, da maneira que for!
O símbolo da união que sinaliza o afastamento! O mesmo símbolo que representa a união, neste caso traz o medo, a 'tristeza', a incerteza da conquista, a fraqueza do depois...
Mas eles estão ali, firmes e fortes! Lindos aos olhos de todos, e aos seus olhos também. Felizes, e como! Querendo sempre mais! Mais presença, mais alegria, mais segurança (até mesmo para tomar atitudes e construir o cenário final), mais neessidade do outro, mais verdade, mais IDEM! rs
Ela volta a ficar forte! Os sinais estão aí, e eles os identificam e valorizam! Eles se encontram sempre, onde quer que estejam! A distância, enorme fisicamente, parece não existir. Todos os anos que estiveram se conhecer, parecem ter sido reduzidos a dias, apenas dias. E os dias, estes que vêm os aproximando cada vez mais, nada parecem mais do que, anos, muitos anos de conhecimento.
Falta abrir o livro da vida... Mas isso vem aos poucos! Já está vindo!
No primeiro encontro: a apresentação, a presença que se faz forte!
No segundo encontro: a apresentação do desejo, dos medos, da razão acima da emoção, para que ela não escape...
Um homem, uma mulher! Um cheiro, um toque, um complemento, um acerto de contas com a vida cujo saldo apresenta um resultado muito positivo.
Os dois se arriscaram no meio deste caminho maravilhoso de suas 41 horas juntos! Arriscaram se perder naquele momento, para não destruir o castelinho de cristal que estão construindo juntos. O EU, começa a ser trocado pelo NÓS. O meu, começa a ser trocado pelo NOSSO. Os códigos começam a surgir! Entre a certeza de um momento de prazer e a segurança de um castelo seguro e vibrante, fazem a segunda opção pois estão em busca do melhor: para ele, para ela, para os dois!
Acabo de ver a cena final de um filme no qual a mulher diz sobre o homem que ama: "Gostava do que eu era quando estava com ele. Podia ser eu, sem medos, sem me esconder, simplesmente ser eu!". E isso é o que a encanta: ela pode e deve ser ela! Com seu jeito, seja ele amoroso ou barraqueiro, com suas forças e fraquezas, erros e acertos, perfeições e imperfeições, belezas e feiúras. Ele, se permite ser o mais carinhoso, seguro, radiante, educado, gentil, encantador de todos os homens. Eles estão se permitindo tudo, melhor, quase tudo, mas estão se permitindo e isso é o mais valoroso de todos os momentos. Se permitindo dizer a verdade, mostrar suas inseguranças... Tudo com calma, muita calma!
E a vida segue seu rumo! Uma chama acesa pela luz do céu, e não por lenha e fósforo! Mas que, como vem da natureza direto para o consumidor, pode até se esconder um dia ou outro, mas jamais deixará de existir.
T.A., muito, descobri isso! Obrigada por ser você esta pessoa que trouxe brilho pros meus olhos novamente!
De caso com o acaso, os caminhos ainda se cruzarão muito!! As inseguranças sumirão, as certezas marcarão pontos e tudo dará certo!
"O amor não é o que queremos sentir, é o que sentimos sem querer!".