sábado, 25 de agosto de 2007

Mensagem pós 24 de agosto...




Conta uma antiga lenda que um certo sentimento vagava pelo mundo mesmo antes dele ser criado, esse sentimento era o AMOR. No entanto,coberto de serenidade e desprendimento o AMOR sentia-se só, por isso procurava por uma companheira para seguir com ele pela vida a fora, afinal, ele sabia que Deus, já estava cheio de planos para criar o mundo e ele não queria estar nessa jornada sozinho.Um dia, o AMOR cansado de buscar por sua companheira, recostou-se e adormeceu. Teve sonhos com possíveis parceiras maravilhosas.... a compreensão, a amizade, a felicidade, a abnegação, a vitória, a sedução, a confiança e a emoção, até que acordou e deparou-se com Deus ao seu lado, que lhe disse: AMOR, estou só dependendo de você para a inauguração do mundo, já foi tudo planejado e organizado, já está tudo em seus devidos lugares.


Criei mares, uma imensidão de águas, muitos vão temê-lo, mais será indispensável à vida. Criei o céu, com estrelas, com lua, com sol, ele será além de outras coisas, uma fonte de inspiração para os apaixonados. Criei animais, seres irracionais, mas que muitas vezes se farão grandes amigos. Criei flores, de todas as cores, tamanhos e perfumes e elas também serão grandes companheiras dos amantes. Criei finalmente o ser humano, ele terá defeitos, muitos, ele terá problemas, ele sofrerá, mas coloquei nele algo muito importante, o coração.


O coração será um orgão vital, dele dependerá as duas vidas que darei ao ser humano. A física e a emocional. Criei diversos sentimentos, uns não serão tão bons, mas criei defesas para que o ser humano elimine-os, basta que ele queira. Outros, serão sentimentos puros, a amizade por exemplo será um deles, quem conquistar amigos, será pelo menos, metade feliz. Um amigo será algo que deverá ser valorizado dia a dia , minuto a minuto. Agora dependo somente de você!


Vamos combinar o seguinte, a noite está chegando, você terá esse período para encontrar sua companheira. No primeiro raio de luz, estarei aqui para conhecê-la e caso você não a encontre, infelizmente não poderá fazer parte do mundo que criei.O AMOR, sentiu-se coagido a resolver seu problema, percebeu que teria que arrumar logo sua parceira, pois disso estava dependendo o início do mundo ou o seu fim. Vagou a noite toda, triste, sozinho ... o dia foi amanhecendo, a ansiedade do encontro com Deus cada vez maior e a possibilidade dele não fazer parte do mundo, deixando-o amargurado. Pensou, não poderei escolher muito, terá que ser a primeira que aparecer.Eis que de repente surgiu ela, triste, sofredora e infeliz. Ele aproximou-se e perguntou:

-Qual o seu nome?

-Eu me chamo DECEPÇÃO.

-Pois bem, disse ele, preciso de companhia para a inauguração do mundo, deverá ser alguém que me seguirá pela vida toda, por todos os séculos, por quaisquer caminhos que eu seguir e seremos inseparáveis. Você aceita ser o meu par?

Ela não pensou duas vezes, muito sozinha que estava, segurou nas mãos do AMOR e prometeu-lhe que seria sua parceira eterna. ...e raiou a primeira luz do dia.... e logo Deus chegou, e qual não foi sua surpresa quando deparou-se com o AMOR junto daquele outro sentimento que ele havia criado.AMOR......

-Será ela então? ...mas por quê você foi escolher logo ela? ...

-É que não tive tempo Senhor, portanto não tive opção, combinamos que seguiremos juntos nessa jornada e prometi a mim mesmo que tentarei de todas as formas sempre me sobrepôr a ela. ....


E finalmente criou-se o mundo......e desde então o AMOR segue junto com a DECEPÇÃO, aonde quer que ele vá, DECEPÇÃO o acompanha. Algumas vezes ele a deixa em casa e foge, mas ela , esperta que é, corre em busca dele e o encontra. DECEPÇÃO continua sendo infeliz, como naquele dia que o AMOR a encontrou....e o AMOR por sua vez, não desiste de lutar pela felicidade.Às vezes eles tem brigas horríveis e se afastam e os seres humanos de mais sorte são justamente aqueles que encontram com o AMOR quando eles estão nesse período de afastamento.


Outras vezes, caminham tão juntinhos que quem esbarra com eles, imediatamente fica íntimo dos dois.Através dos séculos só existe uma coisa que o AMOR sempre faz questão de frisar para todos que não conhecem a história da criação do mundo. Só ando de mãos dadas com a DECEPÇÃO........porque não tive tempo de escolher outra companheira, mas entre eu não fazer parte desse mundo ou fazer junto dela, achei mais sensato seguir com ela.

sábado, 18 de agosto de 2007

Por que nos enganamos com as pessoas?


Páro agora e penso por que será que nos enganamos com as pessoas? Estava aqui pensando nisso!!

Às vezes permitimos que alguém entre em nossas vidas e acreditamos que tudo será perfeito, simplesmente porque ele é especial, um bom pai ou um bom filho, uma pessoa de caráter, nos faz acreditar que é verdadeiro... Até que de repente, o castelinho de areia é invadido por um tsunami....

Fico me perguntando se realmente existe esta dualidade, ou se nós a criamos e acreditamos naquilo que queremos acreditar em determinado momento... Eita burrice se for isso mesmo!!!

Engraçado que este 'acreditar' faz com que desenvolvamos a paciência, passemos por cima de nosso orgulho, vivamos em eterno recomeço e o pior de tudo, muitas das vezes, passemos por cima de nossa vontade de ser feliz e respeitada só para não perder aquela pessoa...

E será que se perde algo que, efetivamente, não se tem? Sim, pois pensamos ter ao nosso lado uma pessoa que não existe... Quer dizer, pode existir, mas em outro corpo, e não naquele que tanto admiramos...

Mais um recomeço termina hoje. Não dá!! MEREÇO mais!! E o outro lado da moeda, tá querendo isso agora não!!! Lamento! Infelizmente, tem quem queira!! Apesar de não ser meu desejo imediato, tem quem queira... E muito...rs

"FOI O TEMPO QUE PERDESTE COM A TUA ROSA QUE A FEZ TÃO IMPORTANTE", e viva o Pequeno Príncipe, pois o grande, pérdeu, pérdeu, pérdeu...rs (até que me reconquiste, se quiser!!)

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Momento: WISH YOU WERE HERE!!!


Nossa, esse momento saudade que não passa... Tava demorando, mas voltou de vez, com este cd da IT...UI!!!


A música do dia é...


Voltei a acreditar em mim
Depois, que da sua boca, eu ouvi o sim
Voltei a caminhar sobre as águas
Com a fé de nunca mais submergir
Voltei a caçar estrelas só pra lhe fazer um colar
Com você voltei a sorrir
De novo me reconheci
Aonde vai o vento eu vou
Onde cai a chuva eu tô
Dá pra entender
Água e ar
Eu e você
Hoje me sinto capaz
De tornar meus sonhos reais
Você foi meu primeiro passo
Daqui pra frente é só correr pro abraço
Ao seu lado a vida até parece perfeita
E agora quando eu canto já sei
Seu sangue corre em minha veia


É isso aí! Ele cumpriu sua missão... Me deu corda, deu linha na minha pipa, me deixou forte para eu recomeçar quando ele se fosse... E foi-se! Talvez na hora certa, mas deixando saudades! Saudades que aparecem sem avisar, e ficam escondidinhas até o coração gritar!

A ida sem retorno, o fim sem recomeço!
A vida segue... Agora é só correr pro abraço... Pena não ser mais o dele...:(
ALWAYS WILL MISS MY BABY!! THE ONE!!!

sábado, 11 de agosto de 2007

Diga sim pra mim... Era o que eu queria!


Engraçado como o mundo nos manda mensagens, às vezes, tão incompreensíveis e sem sentido em um único dia....


Ontem, no meio de uma longa viagem, com engarrafamentos e afins, vim ouvindo o novo cd da IT, e a música Diga sim pra mim, falou mais alto, melhor, gritou muito! Sim, lembrei muito do meu único grande e eterno homem da minha vida, que hoje tá além-mar, ou como diria IT, em outro mar...


Pensei no quanto quis, lutei e acreditei que diríamos sim um para o outro e para sempre!!! Mas, o rum o da vida mudou, hoje estamos afastados fisicamente, quando o coração, pelo menos o meu, sempre o terá ali, no cantinho esquerdo.


Ao chegar em casa, vejo este banner da foto pendurado no quarto da minha mãe(foi um presente que ele, meu Baby, fez para mim em um aniversário!! Nossa ele ficou todo bravo pois me colocaram de cabelo curto e eu não gostava...rs Mas, eu amei de paixão!!!). Ele tem seis anos de vida. Minha mãe, principalmente para evitar minha tristeza por não ter mais esta alegria em minha vida (apesar de eu parecer estar feliz com todas as outras...rs), sempre fez questão de escondê-lo... E de repente, ontem, justamente ontem, ela o pendurou em seu quarto. O porquê eu nem sei, mas assumo que me assustei!!


Então, fica aí o registro, que sei que um dia entenderei pq isso aconteceu!, e a música do dia! Quis e acho que um dia, se acontecer, vou querer muito que ele diga sim pra mim...rs




Eu pensei em comprar algumas flores
Só pra chamar mais atenção
Eu sei, já não há mais razão pra solidão
Meu bem, eu tô pedindo a sua mão
Então case-se comigo numa noite de luar
Ou na manhã de um domingo a beira mar
Diga sim pra mim
Case-se comigo na igreja e no papel
Vestido branco com bouquet e lua de mel
Diga sim pra mim
Sim pra mim
Eu pensei em escrever alguns poemas
Só pra tocar seu coração
Eu sei, uma pitada de romance é bom
Meu bem, eu tô pedindo a sua mão
Prometo sempre ser o seu abrigo
Na dor o sofrimento é dividido
Lhe juro ser fiel ao nosso encontro
Na alegria, felicidade vem em dobro
Eu comprei uma casinha tão modesta
Eu sei, você não liga pra essas coisas
Lhe darei toda a riqueza de uma vida
O meu amor

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Minha vida tá sem melodia...rs


Eu, em plena Dutra, ouvindo o novo cd da IT, pensando nesta música... Sou eu!! Eu mesma!!


Eu ando enganando a solidão
Mantendo a casa cheia
Quase nem me reconheço aqui
Tentando sorrir
Brigo por qualquer razão qualquer senão
Eu rasgo o tempo à toa
Vagando nas esquinas da cidade
Que hoje me amaldiçoa
Eu só queria lavar os cabelos do meu amor
Bem que eu merecia repousar sob o cobertor
E como uma criança no teu colo
Dormir em paz em santo solo
Pra ver
Simplesmente o sol nascer
Eu ando remendando coração com paixões vazias
Bocas e mais bocas agonia
Letra sem melodia
Brinco que a felicidade pôs a mesa
Mas me sento só
No centro do meu corpo nu em pêlo
Nada pode ser pior
Eu só queria lavar os cabelos do meu amor
Bem que eu merecia repousar sob o cobertor
E como uma criança no teu colo
Dormir em paz em santo solo
Pra ver
Simplesmente o sol nascer
E no final fica tudo no mesmo
Porque afinal eu sou vazio e desejo
O amor valeu
Viver valeu
Então sou eu
Valendo eu sem você
Sem você


Só, aprendendo a querer ser feliz com um outro alguém do meu lado!! Começo a sentir falta....

domingo, 5 de agosto de 2007

Frankie and Johnny


Há um ano atrás uma mulher e um homem se conheceram no campo virtual... Quase dois meses depois, se conheceram no mundo real.. Em seguida, viveram uma pequena lua-de-mel, até que tudo passou a ser um vácuo muito grande.

A liga do destino os aproximou novamente! A vida os dá outra chance! A esperança é que eles saibam aproveitá-la e ficarem felizes!!

Um novo planejamento estratégico está sendo desenvolvido. Devagar e sempre!

Mas, o mais importante é que ela, assim como a Frankie do filme, está tentando se abrir, depois de tanto tempo, tanto medo, tanto susto, tanto 'um dia isso tudo acaba.'

Acabo de assistir um dos filmes mais lindos que já vi nos últimos tempos... Frankie e Johnny. Me fez lembrar deste casal. Ele, com uma história de frutos reais, que supostamente, ficou no passado. Ela, recheada dos medos do depois, prefere comprar um vídeo cassete ao invés de sair em busca do novo amor. Uma vez que ele bateu à sua porta, ela continua preferindo o vcr ao deixá-lo entrar e mostrar-lhe um caminho a dois com frutos no futuro.

O medo! Sim, o medo bloqueia, interfere, impede! Mas, a insistência, o desejo do ano, quebra paredes e acaba vencendo tudo! Transforma o pânico da dor, no doce sabor da conquista!! Bom demais! Preciso assisti-lo novamente... Sempre que estiver começando a ficar sem forças como estava hoje de manhã!!
Valeu meu PRIN! Bom demais poder e querer acreditar em nós dois...

Deixo aqui frases do filme para que eu me recorde dele sempre! CARPE DIEM!


QUOTES FROM THE FILM
Johnny



What's the matter with you? You went to college?



She had that look, you know? My mother had that look her whole life when she was alive. Disappointed.



I seen the end of the world.The heart does things for reasons that reason cannot understand.
Everything I want is in this room.



Now, there's a man and a woman. He's a cook, she's a waitress. Now they meet, and they don't connect. Only she noticed him, he could feel it, and he noticed her. And they both knew it was going to happen. They made love, and for maybe one whole night they forgot the 10 million things that make people think... I don't love this person... I don't like this person... I don't know this... instead it was perfect. And they were perfect. And that's all there was to know about it.


Only now she's beginning to forget all that, and who knows pretty soon he's going to forget it too. So I was just wondering, could you play an encore for Frankie and Johnny in the hope of something that's gonna to last and not self-destruct.



I want to kill myself sometimes when I think that I'm the only person in the world. And that part of me that feels that way is trapped inside this body that only bumps into other bodies, without ever connecting to the only other person in the world trapped inside of them. We have to connect. We just have to.



Frankie



I thought you were sad, Johnny, I thought you were wierd, but I didn't know you were cruel.



I am. I am afraid. I'm afraid of being alone, I'm afraid not to be alone, I'm afraid of what I am, what I'm not, what I might become, what I might never become. I don't want to stay at my job the rest of my life but I'm afraid to leave. And I'm just tired, you know? I'm just so tired of being afraid.



I'm a BLT down sort of person, and I think you're looking for someone a little more pheasant under glass
.

Frankie How can you have empathy with someone you've never met?


Johnny Well I didn't have to meet her, you see. I just looked at her picture on the casket and I knew, I knew she lived alone, I knew she had these dreams that weren't quite enough to keep her heart beating, so she kept it going by putting a bottle of "Four Roses" under her pillow every night, nobody knew about.



'

sábado, 4 de agosto de 2007

Até breve... O depois vem depois...


Hoje tô num dia tão Isabellesco...rs Curtindo as melodias das músicas do novo cd...
Tenho um moço que, acho, escolhi para mim... O cara-lá-de-cima, parece estar mexendo seus pauzinhos para nos aproximar cada vez mais...
Estivemos juntos na semana passada...Foi tão bom!! Agora ouvi esta música e fiquei pensando no momento em que nos despedimos...rs Tínhamos um encontro marcado 'mais tarde', mas algo no fundo dizia que o 'mais tarde' era mais um 'até breve'...rs E como sempre, meu feeling tava certo...rs Mas o 'até breve' pode ser muito mais duradouro do que esperamos. O que será de nós dois, só o tempo dirá... Pois, como grito aos quatro cantos... O DEPOIS VEM DEPOIS!
Hoje fico com a música que me traz à mente aquela despedida tão gostosinha...Ai, diliçaaaaa!! rs


Vai dizer que o nosso amor desafinou, perdeu o prumo,
Desaguou num rio seco e morreu
Vai tentar fazer comparações com outras relações do teu
Passado, árduo fardo que carrego eu
(SEM COMENTÁRIOS...rs)
Vai buscar me convencer que nada
Pode alterar o rumo dessa estrada
Vai alegar que já fizemos tudo, tudo já foi dito e
revisto niente muda o fato, acabou
Pegue as suas coisas, desarruma as minhas, dá um
jeito nos cabelos, lava o rosto, num sinal de adeus
Mas nas últimas palavras beija a minha boca
Desesperada agarro tua roupa
Meu amor não vai me convencer que já não me quer
Olha nos meus olhos sou tua mulher
Vem me fazer sentir como ninguém mais pôde conseguir
Teu lugar é aqui

Milagres acontecem por aí...rs


Hoje eu acordei
pensando em desfazer
as malas que arrumei
antes de adormecer
você me faz
voltar atrás
basta um abrigo seu
Para que o mundo volte a ser o meu
Hoje eu acordei
Tentando me livrar
dos pesos que ganhei
antes de você chegar
Você me faz
sorrir bem mais
Basta um olhar pra mim
e a trsiteza toda chega ao fim
Pode ser
Milagres acontecem por ai
Deve ser um deles você existir
É tão bom
A vida como está
Lugar melhor não há
Vem comigo brincar
Hoje eu decidi
Nunca mais ceder
a minha tentação
De me desmerecer
Você me faz
Crescer demais
Basta o calor do seu
Aquecendo o inverno meu
Hoje é pra valer
Amanhã só tempo dirá
Não vou me precaver
Quero mais é mergulhar
você me deu
De tudo seu
Nada falta pra ser feliz
Essa é a vida que eu sempre quis

Waiting to exhale - o filme da vida real


Engraçado isso!! Há 11 anos atrás, este filme me marcou de alguma maneira. Não só a mim, mas a algumas amigas que comigo estavam em Nova York!! Acho que porque estávamos todas 'just waiting to exhale'...rs

O filme fala de quatro amigas, cada uma com seus amores e suas respectivas crises, com seus anseios e devidos medos, mas o principal é que podiam contar uma com a outra até sempre!! Isso era uma das coisas que nos atraía no filme!

Acabo de acordar e ligo a tv. O que está passando? Justamente o filme!!

Engraçado assisti-lo onze anos depois e poder verificar um outro lado do amor, até então, à época, desconhecido... Talvez não do amo, mas sim, dos relacionamentos entre homens e mulheres. De repente me vi passando coisas que cada uma delas passava na seqüência... Sim, passei por tudin, das mais incríveis, as mais 'traumáticas'...rs

Uma delas termina um relacionamento de muitos anos, se vê ali no fundo do poço, até que toma uma atitude definitiva para tirá-lo de sua vida!! Sim, já fiz isso com meu baby!!

A outra, começa a se envolver com um carinha, até que ele mostra sua fragilidade pelo sexo feminino, apresentando-a a uma outra mulher, que dizia ser sua amiga, mas que, na cena, mas parece uma das mulherzinhas que se atiram para qualquer um....rs Ela então decide deixá-lo sozinho com a outra e vai para casa, certa de que, assistir a um filme é muiiiiiiiiiiiitooooooooooo melhor!! Nossa, quantas vezes eu preferi a telinha a aturar um chatinho qualquer...rs Por mais atraente que ele fosse, por mais galanteador que ele fosse.....

E a outra, na hora de um encontro mais íntimo, com alguém com quem ela resolve tentar um novo começo, descobre que precisa ensinar tudo... Seu jeito, seus desejos, a maneira como gosta de ser tratada e tudo mais...Sim.. Esta é uma etapa que qualquer mulher passa!! A cada novo começo, com um novo mocinho, passamos pela adaptação, exatamente como uma criança passa ao entrar na escola no primeiro dia de aula... Eternamente infantis....rs

Existe uma última, do tipo bem-resolvida, mas que, devido à fragilidade do seu ex, se mostra totalmente derretida quando ele se aproxima. Sim, o cara era gay!! E ela, super apaixonada por ele...Ih, passei por isso também...rs

Ou seja, waited too long to exhale, but now...I think I did it!!

Tõ me sentindo nova, preparada para dar um novo rumo para a minha vida amorosa! Sei o que quero, sei o que mereço e sei principalmente o que não estou disposta a passar.

As oportunidades estão aí... todas batendo à porta, e eu tô esperando o momento certo de escolher a que melhor me convém...

Uma das músicas mais lindas do filme está aqui.... Ela se chama Might be you... No matter who this be you are... I hope, and know, he will be THE ONE!


Time...

Ive been passing time wathing trains go by

,All of my life...

Lying on the sand, watching seabirds fly

Wishing there would be

Someone waiting home for me...

Somethings telling me it might be you

Its telling me it migt be you...

All of my life...

Looking backas lovers go walking past...

All of my life...

Wondering how they met and what makes it last

If I found the placeWould I recognize the face?

Chorus:Somethings telling me it might be you

Its telling me it migt be you...

All of my life...

So many quiet walks to take

So many dreams to wake

And weve so much love to make

I think were gonna need some time

Maybe all we need is time...

And its telling me it might be you

All of my life...

I've been saving love songs and lullabies

And there's so much more

No ones ever heard before...

Somethings telling me it might be you

Its telling me it migt be you...

All of my life...(3xs)

Maybe its you...

Maybe its you...

Ive been waiting for all of my life


Sim, posso já ter encontrado o meu Might be you... Estou sinalizando e dando chances a ele de entender isso... E ajudando-o a me conquistar...Mas faltam pequenos detalhes, pequeninos, que espero que ele consiga colocar em dia, para que, se a grande mudança vier, estejamos juntos e possamos dizer... We are together!!

Que venham os amores e as alegrias que me farão stop waiting to exhale...rs